segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Devendo 10 minutos

Quarta passada quando fui para a academia já sabia que as coisas iam ficar complicadas por lá ... toda vez que mudamos o treino é assim né? 

Faço treino funcional no lugar da musculação." Na atualidade o treinamento funcional, mantém a sua essência como um método de treinamento físico, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada a performance e prevenção de lesão músculo-esquelético. Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes. A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino." Como comecei com o funcional a pouco tempo tem muita novidade para mim as vezes sinto músculos que não tinha idéia que existiam!

Quinta feira - a chuva e o trânsito me impediram de treinar, se insistisse em ir teria chegado no Ibira umas 20hs quando, o ultimo treino da Trilopez começa as 19:30hs com aquele monte de água que estava caindo... resolvi comer uma pizza... boa troca! rsrs

Sexta feira véspera de longo - jantar com amigos e 5hs de sono - como foi difícil abrir os olhinhos as 6 e 10 da matina no sábado!
Sábado chego na USP atrasada e a galerinha do treino do Cruce já tinha saido... 
Paulinho meu treinador pergunta se estou bem para fazer o meu treino (considerando pós maratona) respondo afirmativamente, apesar das poucas horas de sono estava bem disposta e com uma vontade danada de correr!  Quis ser conservadora e perguntei se devia fazer o treino na volta de 6 k ele vira e  me fala que para quem fez Curitiba a volta de 10k (com Biologia) seria "tranquila" (doce ilusão).

Meu treino no sábado consistia em 3:30hs sendo 25' correndo e 5'caminhado = 7 vezes!
Lá fui eu! Ritmo confortável subi bem a Biologia e ultrapassei três homens que também estavam subindo, quando terminei a descida e já estava na oceanografia caminhando meus 5 minutinhos os tais homens passaram por mim e preocupados me deram uma dica (que eu deveria ter segurado um pouco mais na subida, com um ritmo mais tranquilo e assim, agora não estaria caminhando) agradeci a "dica" e eles foram embora felizes!

O calor foi aumentando lá na USP, senti falta de companhia pois depois de umas 2 horas de treino começou a bater o cansaço, precisava de alguém para me puxar, encontrei alguns amigos no caminho que estavam fazendo outro treino... me distrai conversando um pouquinho com um e com outro, que bom!
Quando estava terminando fiz as contas e chegaria no nosso ponto de apoio Trilopez, que fica na raia, faltando 10 minutos para o fim do treino... não tive dúvida, pendurei na conta! 

Pós treino: cansada, mas sem dores! 
Rodagem de domingo, foi trocada por uma bela manhã de sono ... estava precisando!  : )   :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário